O dérbi regional da divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), no parque desportivo Visconde do Vinhal, em Touriz, decorreu perante muitos adeptos e simpatizantes, e com desfecho favoravel para a equipa visitante, que viajou de Nogueira do Cravo. Boa partida de futebol, muito disputada, entre duas equipas que se conhecem minimamente bem.
Foi a equipa da casa a entrar melhor, até aos 15 minutos. O Nogueirense começava aqui a querer equilibrar a partida e, depois de uma ameaça, acaba mesmo ao minuto 16 por fazer o golo. Livre direto perigoso fora da área, com Pérez a converter e a fazer o golo. Quando todos esperavam o cruzamento para a área, o livre sai num remate direto a surpreender todos, principalmente o guarda redes do Tourizense, João Amaro, que estava mal colocado entre os postes. A partir do golo foi o Nogueirense que foi tendo ascendente no jogo, resolvendo todas as iniciativas de ataque que a equipa da casa tentava fazer. Chegava o intervalo e os técnicos iriam certamente reajustar as táticas.
Segunda parte com o Tourizense bem, a tentar marcar e a empurrar a equipa adversária mais para a sua área defensiva e a jogar mais no seu terreno, só que as oportunidades para o golo não apareciam, mesmo controlando mais a partida e tendo mais posse de bola. Foi mesmo ao minuto 85 que Viseu fez uma grande defesa, após grande remate de Yago já na área e a evitar o empate para a equipa da casa. Até ao final nada se alterou, com o Nogueirense a conseguir segurar o resultado que daria a vitória na partida.
Jogo muito disputado, mas corretíssimo, entre as duas equipas, embora tendo sido mostrados muitos cartões amarelos, alguns sem qualquer necessidade, apenas a demonstrar que o árbitro, Joel Mendes, queria desde cedo segurar a partida.
Na tabela classificativa liderada pelo Sourense com 28 pontos, que veio vencer em casa da AD Lagares da Beira por 1-0, a AD Nogueirense é 4.ª com 23 pontos, enquanto GD Tourizense desce para a 8.ª posição com 17 pontos.
No final da partida ambos os técnicos falaram sobre este dérbi muito disputado.
Oiça aqui as declarações dos técnicos Pedro Fontes (GDT)
e Márcio Silva (ADN)