Seis turistas foram resgatados, este sábado, na Serra da Estrela por uma equipa conjunta da GNR e dos bombeiros, depois de ficarem impossibilitados de concluir um trilho devido à forte queda de neve. A operação mobilizou 17 operacionais e decorreu sem registo de feridos.
O alerta foi dado cerca das 17h45, quando o grupo se encontrava na zona da Lagoa Comprida, no concelho de Seia. Com o agravamento das condições meteorológicas, os turistas deixaram de conseguir avançar no percurso ou regressar à estrada em segurança.
Segundo o Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela, o grupo contactou a GNR e enviou a sua localização por GPS, o que facilitou a intervenção dos meios de socorro. Pouco mais de duas horas depois, as seis pessoas foram localizadas e retiradas do local em segurança.
Todos os turistas estavam bem de saúde e não necessitaram de assistência hospitalar.
Este não é um caso isolado naquela zona. Em dezembro, duas mulheres, de 24 e 26 anos, também tiveram de ser resgatadas na Lagoa Comprida após se desorientarem e se perderem, tendo igualmente sido localizadas graças ao envio da sua posição por GPS.


























