José Carlos Alexandrino garante que não voltará a ser candidato à Câmara Municipal “em nenhuma circunstância”. A informação foi avançada pelo próprio no espaço de opinião que assina às terças-feiras na Rádio Boa Nova.
O ex-presidente da autarquia e atual presidente da Assembleia Municipal considerou “ridículo” o que tem visto pelas redes sociais, nomeadamente especulações sobre o seu futuro na política, quando falta cerca de um ano para as eleições autárquicas.
“Dá-me vontade de rir quando vejo essas notícias em perfis falsos. Sabemos quem são e os objetivos”, afirmou, acusando mesmo os seus autores de “idiotas”. “Há quem queira ser um homem com as calças do pai, mas um homem tem de ter dignidade, princípios e valores”, frisou.
No último comentário que fez na Rádio Boa Nova, Alexandrino avançou ainda que foi “sondado por um outro partido para ser candidato”, contudo garantiu que é “passado” e não será “futuro” na presidência da Câmara Municipal.
“Por outro lado”, o ex-autarca reforçou que tem “confiança no trabalho que José Francisco Rolo tem feito” perante “um mandato bastante difícil”. “Herdou alguma complexidade de algumas obras que vinham do meu mandato”, disse, usando como exemplo a Casa da Cultura.
A concluir, deu conta de que “todos os processos” que teve “em tribunal foram arquivados”. “É a minha maior bandeira de orgulho”, referiu.
Considerando que “a democracia é a diversidade de opinião“, Alexandrino afirmou que “antes de chegar, o concelho não tinha contraditórios porque havia medo”. “Hoje não”, frisou.
“Há uma coisa que não perdoo. São pessoas que colocam em causa a honra de uma pessoa sem terem nenhum facto. Esses não são meus adversários. São meus inimigos e eu combato-os”, concluiu.