No próximo ano letivo, o Município de Oliveira do Hospital volta a apoiar as famílias com a oferta de “cadernos de exercícios que são complementares aos manuais escolares”. O investimento na iniciativa “Cheque + Educação” é de 23 mil Euros e visa apoiar cerca de 600 alunos do 1º ciclo.
A informação foi avançada por Graça Silva, vereadora da Educação do Município oliveirense, na última reunião pública do executivo municipal. De acordo com a responsável, o Município “entende que a medida é de extrema importância”.
Tendo em conta que o Governo já oferece os manuais escolares, o Município presidido por José Carlos Alexandrino pretende adquirir os cadernos de exercícios para “facilitar e incentivar” as famílias residentes no concelho.
“É uma medida que se associa também à economia local, na medida em que os cadernos de exercícios devem ser comprados nas papelarias do concelho de Oliveira do Hospital”.
Na reunião de trabalhos, a vereadora esclareceu ainda que, no caso de professores optarem por determinado material escolar, o Município comparticipa igualmente, “o dinheiro correspondente aos cadernos”.
Com um investimento de 23 mil Euros, o “Cheque + Educação”, vai apoiar cerca de 600 alunos. Para os encarregados de educação interessados, a autarquia aceita a entrega das respetivas faturas “de 6 de setembro a 15 de outubro”.