A Câmara Municipal de Tábua informou que já se encontra disponível a plataforma da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) Centro para a declaração de prejuízos agrícolas provocados pelas recentes tempestades que afetaram a região.
De acordo com o município, “os agricultores que tenham sofrido danos nas suas explorações devem proceder à comunicação dos prejuízos”, sublinhando que este passo é essencial para permitir “a avaliação da situação e eventual abertura de um aviso de apoio ao restabelecimento do potencial produtivo, no âmbito do PEPAC”.
A autarquia esclarece ainda que esta fase “não corresponde a uma candidatura a apoios, tratando-se apenas de uma declaração de prejuízos”, acrescentando que “as candidaturas serão disponibilizadas posteriormente”.
Segundo a informação divulgada, a futura medida de apoio poderá abranger “danos superiores a 30% do potencial produtivo, a confirmar pela CCDR Centro”.
O Município de Tábua apela, por isso, “à colaboração de todos os agricultores afetados para a declaração atempada dos prejuízos”, indicando que mais informações estão disponíveis no site da CCDR Centro, bem como na plataforma específica para a declaração de prejuízos agrícolas.































