O Município de Oliveira do Hospital inicia o ano de 2025 com o arranque de um conjunto de empreitadas que ascendem a cerca de 850 mil euros. De acordo com nota da autarquia enviada à Rádio Boa Nova, em causa estão obras em diversos domínios que têm início já nos meses de janeiro e fevereiro.
É o caso das requalificações da rua António Canastrinha, em Oliveira do Hospital, e da Rua da Mata em Galizes, Freguesia de Nogueira do Cravo, com um custo de aproximadamente 190 mil euros.
Em termos de obras de segurança rodoviária, encontra-se a execução de uma rotunda na E.N. 231-2, no cruzamento junto ao campo de futebol de Seixo da Beira, que contempla também a construção de passeios, por forma a garantir a segurança dos peões.
Em diferentes zonas do concelho, foi também lançada uma empreitada destinada à implementação de medidas de acalmia de tráfego e substituição de diversa sinalização vertical, o que representa um investimento na ordem dos 190 mil euros.
Pronta a avançar está igualmente a requalificação do principal parque infantil da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral, que terá um custo de cerca de 140 mil euros.
Neste lote de empreitadas que vão agora iniciar-se, estão ainda incluídas várias outras obras em diversas freguesias do concelho, como pavimentações, intervenções de regeneração urbana, ou requalificação de espaços de utilização coletiva, por exemplo.
O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, sublinha a importância destas e de outras importantes empreitadas que têm estado a ser lançadas nas freguesias, porque estão em causa a segurança e a qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos.
“São obras absolutamente necessárias na cidade e nas nossas freguesias, que distinguem a nossa atuação autárquica pelas práticas de coesão territorial e de descentralização, como ficou bem patente nas transferências de verbas para as Freguesias que ficaram inscritas no Orçamento Municipal para 2025”, refere o autarca,
“Temos um pacto de coesão que é para reforçar. De norte a sul do concelho, com um novo ciclo de investimento nas freguesias”, frisa José Francisco Rolo.