Arganil prepara-se para ser um concelho cem por cento livre de amianto.
A Câmara Municipal de Arganil celebrou com o Ministério da Educação, na passada segunda-feira, 27 de julho, o Protocolo de Colaboração para remoção de todos os materiais com amianto das escolas do concelho, concretamente na EB1 de Pombeiro da Beira e na EB 2,3 de Côja (Escola Básica Professor Mendes Ferrão).
A cerimónia de assinatura do acordo, decorrida em S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, foi presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, estando a autarquia representada pelo vereador da Educação, Luís Almeida.
“O Município de Arganil congratula-se com a inclusão dos dois edifícios na lista de escolas a serem intervencionadas, por responder de forma efetiva a uma séria preocupação de saúde pública e contribuir para a melhoria das condições de segurança e bem-estar dos alunos do concelho”, destacou o vereador responsável pelo pelouro da Educação.
Durante a sessão, na qual marcou também presença a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o Ministro da Educação comunicou que as intervenções vão ocorrer entre 2020 e 2021, prevendo-se que Arganil venha a avançar com as obras de remoção do amianto ainda este ano.