O jogo entre Portugal e Marrocos é o primeiro dos três jogos que se vão realizar esta quarta-feira. A partida tem início às 13h00, hora portuguesa, e é a contar para a segunda jornada do grupo B do Mundial 2018.
O jogo vai realizar-se em Moscovo, no estádio Luzhniki, onde Cristiano Ronaldo, capitão português, há dez anos, ergueu um troféu, o primeiro grande título internacional da carreira. Ronaldo conquistou, em 2008, o título de campeão pelo Manchester United, na final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea.
A seleção nacional realizou, ontem, o último treino antes do confronto com Marrocos. Fernando Santos teve novamente todos os jogadores à disposição e decidiu fazer algumas alterações em relação ao onze que entrou de início frente à Espanha.
Onze de Portugal: Rui Patrício; Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Bernardo Silva, William Carvalho, João Moutinho e João Mário; Ronaldo e Gonçalo Guedes.
O último jogo do dia interessa também a Portugal. Trata-se do Irão-Espanha, que arranca às 19h00. Depois do empate no primeiro jogo frente à seleção portuguesa, Espanha está quase que obrigada a vencer para ficar “confortável” e seguir em frente na prova. Já o Irão quer voltar a surpreender e ficar a um passo do apuramento para os oitavos-de-final, algo inédito na história iraniana.
Depois da igualdade com a Espanha, em caso de empate pontual no final da fase de grupos, o primeiro critério de desempate é a diferença de golos, o segundo os golos marcados e o terceiro o confronto direto.
A tarde de futebol continua com o jogo em falta do grupo A, entre o Uruguai e a Arábia Saudita. Um embate que pode decidir o primeiro apurado para os oitavos-de-final da competição. Em caso de empate nesta partida, a Rússia, que venceu o Egito por 3-1, segue em frente para a segunda fase da prova, ao passo que os egípcios vêm quase confirmada a despedida da competição.
Com: RR e JN