Uma mulher ficou, esta tarde, gravemente ferida na sequência de um atropelamento na passadeira à porta do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. A vítima seguiu para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) tendo sido acionado o apoio da viatura SIV de Arganil.
O alerta foi dado às 15h19, para o socorro à vítima que foi colhida por um automóvel que seguia no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio. Os primeiro socorros foram prestados por profissionais do Centro de Saúde, sendo depois assegurados pela equipa de bombeiros de Oliveira do Hospital que acorreu ao local.
A vítima, já com alguma idade, foi sujeita a cuidados de estabilização no interior da ambulância, tendo depois seguido em direção ao CHUC. À Rádio Boa Nova, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Emídio Camacho, referiu que foi também acionada a SIV de Arganil “para ir ao encontro” da ambulância oliveirense para apoio diferenciado.
A viatura envolvida no atropelamento era conduzida por uma mulher que, segundo referiu no local, não terá visto a vítima a atravessar a passadeira devido ao sol. A condutora estava visivelmente transtornada com o sucedido.
A GNR de Oliveira do Hospital esteve no local a tomar conta da ocorrência.