Morreu o músico Armando Gama aos 67 anos. O artista “foi vítima de doença prolongada”.
De acordo com informações dadas pela família, Armando Gama morreu na noite de domingo, 16 de janeiro, no IPO de Lisboa.
Nas redes sociais já começaram a surgir várias publicações onde lamentam a partida do artista, entre elas a de Herman José, que fez questão de homenagear o colega e amigo.
Recorde-se que o músico atuou, no passado mês de novembro, no Centro Comunitário de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Segundo o próprio, tratou-se de uma atuação na “terra” do seu bisavô, maestro da banda daquele tempo”.
Armando Gama, nascido em Luanda a 1 de abril de 1954, era uma voz e cara bem conhecida dos portugueses e contou com um longo percurso musical que iniciou ainda em criança. Em 1974 chega a Lisboa onde contacta com músicos de todos os géneros musicais bem como com editoras discográficas. Formou vários grupos como o duo Sarabanda com Kris Köpke; foi orquestrador e produtor de artistas conhecidos como Dina, Trio Odemira, Dino Meira, entre outros. Em 1983 venceu o XX Festival RTP da Canção, com “Esta Balada Que Te Dou”, música com que se popularizou e que foi um êxito atingindo os primeiros lugares das tabelas de vendas, seguindo-se a gravação de vários discos e êxitos com Valentina Torres, um duo bem presente na memória de várias gerações de portugueses.