Morreu Fernando Brito. O alvocense, que atualmente trabalhava nas pastelarias Vasco da Gama, saiu da aldeia natal para cedo se radicar em Coimbra, onde fez muitos amigos em vários setores da vida da cidade. Antigo gerente do bar da antiga sede da Académica/OAF em Coimbra, faleceu na noite desta quinta-feira, 26 de dezembro.
O funeral realiza-se amanhã (28), às 14h30, da Igreja de S. José para o crematório municipal de Coimbra, em Taveiro.
“Partiu serenamente com todos os seus por perto, fisicamente ou em pensamento. E são muitos! Arrisco dizer centenas. A família é grande e os amigos imensos”, pode ler-se numa publicação feita pelo filho no Facebook.
“Partiu o Fernando de Alvôco das Várzeas, o Fernando do Grupo Desportivo de Alvôco das Várzeas, o Fernando de Coimbra e da sua academia, o Fernando da Académica, o Fernando do Sporting, o Fernando do Partido Socialista, homem de esquerda, humanista e solidário, o Fernando de coração aberto aos outros, o Fernando do OAF (antiga sede da Académica nos Arcos do Jardim), o Fernando da Pastelaria Vasco da Gama que adorava oferecer caixas de bolachas húngaras às suas netas, o Fernando dos amigos, o Fernando da família”, continua Ricardo Brito.
“Partiu o meu pai, o pai do meu irmão, o companheiro de vida da minha mãe, o avô querido das suas netas e do neto que está a chegar, o irmão, o amigo de todos! Partiu o Fernando Brito. O do OAF. Obrigado, Amigo Fernando!”, termina.
A associação Alvoco a Recordar, numa publicação assinada por Emanuel Bento, sobrinho de Fernando Brito, recorda um homem “ligado às pessoas e aos lugares que amava”, que tinha paixão pela Académica e pelo Sporting e que encontrava “verdadeiro encanto na partilha, nos encontros, no espírito único de Coimbra, onde a união entre gerações de estudantes transcende o tempo”.