O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 9 de fevereiro, apreendeu armas e munições no âmbito de um processo por violência doméstica, no concelho de Montemor-o-Velho.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova a GNR adianta que, na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor de 53 anos infligiu à vítima, sua companheira de 50 anos, violência física e psicológica ao longo de 30 anos de casamento.
No decorrer das diligências de inquérito e face à suspeita de que o agressor era detentor de armas de fogo, e no âmbito das medidas cautelares de proteção à vítima, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outro em viatura, tendo sido apreendidos os seguintes artigos: uma arma de salva, uma soqueira metálica e 29 munições.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Montemor-o-Velho. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho.