O programa “mOHve-te Verão 2022” chegou ontem ao fim, cumprindo com o seu objetivo de “incentivar os oliveirenses para a adoção de hábitos de vida saudáveis e hábitos desportivos”.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, fez um balanço positivo da atividade que se iniciou “no final de maio” e levou “centenas de participantes” ao Largo Ribeiro do Amaral, no centro da cidade.
No culminar da edição deste ano, foi o “momento de agradecer e enaltecer as parcerias feitas para colocar em marcha o programa” que foi criado em 2014.
Segundo Nuno Ribeiro, o “mOHve-te Verão 2022” contou com 19 entidades parceiras, que se traduziu em 19 modalidades diferentes que os oliveirenses puderam experimentar.
“No seu conjunto, foi um trabalho em parceria com os clubes, associações desportivas, entidades privadas como ginásios, assim como relacionadas com a saúde, nomeadamente a Unidade de Cuidados à Comunidade Pinheiro dos Abraços”, afirmou.
A fazer um balanço “positivo”, o vereador do Desporto congratula-se pelo facto de o Município ter conseguido “transformar o Largo Ribeiro do Amaral num espaço para a prática desportiva”.
“Com isto, pretendemos ainda trazer para a rua aquilo que os nossos clubes fazem e muito bem dentro das suas portas. Assim, os oliveirenses podem experimentar, ter conhecimento e quiçá inscrever os seus filhos ou netos nos clubes que trabalham e muito bem a formação desportiva no concelho d Oliveira do Hospital”, concluiu.
Aulas de grupo, caminhadas, corrida, hidroginástica, aeróbica, basquetebol, ginástica acrobática, dança, zumba, ténis de mesa, hóquei em patins, patinagem artística, croxfit, entre outras atividades desportivas, estiveram em destaque em mais uma edição do programa mOHve-te, de participação gratuita.