É já no próximo domingo, dia 27 de novembro, que a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza a 4ª Gala “Dr. António Vaz Patto”. Na Gala que serve de mostra…
… ao trabalho desenvolvido ao longo do ano, a Santa Casa também vai prestar homenagens.
Esperada em cada ano, a Gala Dr. António Vaz Patto, promete ser um momento de grande importância para a família da Santa Casa da Misericórdia de Galizes. Assim espera o provedor Bruno Miranda que vê na iniciativa a oportunidade de a instituição mostrar o trabalho desenvolvido pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais ao longo do ano. Este é, também, o momento ideal para a Misericórdia prestar homenagens.
Na contagem decrescente para a Gala, Bruno Miranda não podia estar mais satisfeito com o percurso da Misericórdia de Galizes que, no ano passado, inaugurou a Casa de Nossa Senhora da Visitação e conta com “lotação esgotada”. No horizonte da instituição estão novos projetos, em particular a valência de Centro de Acolhimento Temporário para a deficiência. Um projeto que “está a ser trabalhado” em reuniões de ação social do município e que deverá ser uma realidade daqui por cerca de um ano.
Localizada em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes dá resposta a cerca de uma centena de utentes nas áreas de Centro de Atividades Ocupacionais e lar residencial. Assegura ainda outros serviços, como correios, farmácia, fisioterapia, creche, lar, centro de dia, entre outros.