O representante do PSD no programa Vice-Versa da Rádio Boa Nova atribuiu ao Partido Socialista a responsabilidade pela realização de eleições legislativas antecipadas, porque “viu uma oportunidade” para se apresentar a sufrágio. Porém, verificou o cenário não é o mais animador para os socialistas.
“Se nós temos eleições, é porque o PS também viu aqui uma oportunidade em se apresentar a eleições. Naturalmente, está no seu direito de ver a oportunidade em termos eleitorais”, afirmou o social democrata na passada terça-feira à noite, logo questionando também “o que é que, agora, acontece na prática?”
Ainda que defenda que as “sondagens valem o que valem”, o ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital chamou ao debate o resultado de “uma sondagem que é ruinosa para o Partido Socialista”. Na ocasião, o representante do PS, Rui Monteiro, informou que a mesma sondagem indica que o número de indecisos é de 39,5 %.
Mário Alves destacou também que houve “uma eleição regional na Madeira que foi mais do que ruinosa” para o PS, em que “o Partido Socialista deixa de ser o segundo partido mais votado e passa a terceiro, e com uma diferença considerável relativamente ao segundo partido mais votado”.
A menos de dois meses das eleições legislativas, o social-democrata disse acreditar que “o povo português, um povo moderado, sensato, quando chegar o momento, dará a resposta”. “Penso que estão reunidas as condições para [a AD] conseguir um melhor resultado do que aquele que foi obtido em março do ano passado.
Aceda ao PODCAST para ouvir o debate na íntegra: