Manuel Simões, pastor de Seixo da Beira, proprietário da Quinta do Cruzeiro e produtor de Queijo Serra da Estrela DOP foi, esta manhã, à reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital insurgir-se contra os ataques de cães ao rebanho de que é proprietário.
Segundo disse, registou mais de 300 ovelhas mortas nos últimos tempos. Em protesto, o produtor entregou ao executivo as placas de “Zona de Caça” que retirou de terreno do Campo de Treino do Clube de Caça, Pesca e Tiro de Seixo da Beira e Vila Franca, situado perto das zonas de pasto.
Manuel Simões insurge-se contra a prática de caça naquele local, por ser propícia ao ataque dos cães ao seu rebanho.
A propósito, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo lembrou os sucessivos apoios que já foram atribuídos para atenuar os danos causados.
O autarca aconselhou o produtor a seguir as recomendações, que já lhe foram comunicadas pelos veterinários, de cuidado, autoproteção e defesa dos animais.
O autarca desaprovou a atitude de Manuel Simões de retirar as placas que são propriedade do Clube de Caça, Pesca e Tiro de Seixo da Beira e Vila Franca recomendou a sua reposição.