Luís Lagos é candidato à liderança da Distrital de Coimbra do CDS-PP. As eleições acontecem no dia 25 de maio, devendo o jovem oliveirense suceder a Paulo Almeida, dada a inexistência de outras listas.
Segundo notícia avançada pelo jornal Notícias de Coimbra, a candidatura de Lagos foi apresentada na sexta feira, dia 13, na sede do partido, em Coimbra.
Na liderança distrital do o CDS-PP, o ainda candidato disse querer lutar pela transferência do Tribunal Constitucional para Coimbra, por considerar ser esta uma forma de a “Assembleia da República fazer justiça a Coimbra” pela centralidade que já teve . Entre as prioridades de Lagos estão ainda o Metro Mondego, o IC6 e a requalificação da EN17.
Sobre as autárquicas, Luís Lagos referiu que o partido estará coligado “onde tiver que estar coligado”. “O que mais importa é defendermos ideias e estarmos com a nossa gente”, referiu.
Luís Lagos é natural de Oliveira do Hospital e é o único deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Empresário do ramo dos lacticínios sendo responsável pela marca Queijos Lagos, o jovem oliveirense foi também chefe de gabinete do ex líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro.
Com:noticiasdecoimbra.pt