O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.
A GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há oito meses da responsabilidade do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, foi dado cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliárias e sete em veículos.
Da operação, que se desenrolou na passada segunda-feira, resultou a detenção de sete homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos, 2 302 doses de heroína, 177 doses de haxixe, 166 doses de cocaína, 31 doses de liamba, seis veículos, três armas de fogo, 10 686 euros em numerário e 61 munições.
A GNR apreendeu ainda 12 telemóveis, nove artigos em ouro, oito televisores, dois ‘tablets’ e duas consolas, duas balanças de precisão e uma câmara de filmar.
Segundo as autoridades, decorrente da mesma investigação, já haviam sido detidos mais dois suspeitos com 25 e 56 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, em abril e julho, tendo sido sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
Alguns dos sete detidos têm antecedentes criminais por roubo, sequestro e homicídio com recurso a arma de fogo e estão detidos nas instalações da GNR para serem hoje presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, a fim de serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial.
Nesta ação, estiveram envolvidos 76 militares de várias valências do Comando Territorial de Leiria, Comando Territorial de Coimbra e da Unidade de Intervenção. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Leiria.