Site icon Rádio Boa Nova

Lagares da Beira continua sem médico de família. Junta de Freguesia pondera novas formas de luta

22 Mar 2016

informação

A população de Lagares da Beira desespera diante da falta de médico de família na freguesia. A situação que se arrasta “há quase dois anos” tarda em ser resolvida, levando a Junta de Freguesia a reclamar junto de “todas as autoridades competentes” a “colocação imediata” de um médico na extensão de saúde da localidade.

Ministério da Saúde, ARS Centro, ACES-PIN, Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e Município de Oliveira do Hospital foram as entidades a que o executivo da Junta de Lagares da Beira voltou a recorrer com o objetivo de ver resolvido o problema da falta de médico na  freguesia. “A Junta de Freguesia e a população não se conformam com esta situação insustentável e inadmissível, e tudo têm feito para devolver a Lagares da Beira um médico de família” refere o executivo liderado por Olga Bandeira (PS) em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Recorde-se que a falta de médico já motivou uma manifestação na freguesia. O assunto tem também marcado as reuniões da Assembleia Municipal. A população de Lagares da Beira também participou “ na grande manifestação pela Saúde que ocorreu em Oliveira do Hospital.

Sabemos que graças ao empenho do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e do seu Executivo, hoje o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital tem mais médicos, que podem assim prestar melhores cuidados de saúde aos seus utentes.

“Tudo continua na mesma em Lagares da Beira”, refere o executivo que não percebe “quais os critérios de distribuição e colocação dos médicos nas extensões de saúde das várias localidades do Concelho e a razão pela qual ainda não foi atribuído um médico para Lagares da Beira, cuja extensão é das que tem maior número de utentes, que não são apenas residentes em Lagares da Beira, mas também noutras freguesias limítrofes”. “É uma questão de justiça para com os cerca de 2000 utentes da extensão de saúde de Lagares da Beira, que são oliveirenses e portugueses como todos os outros. Apenas exigimos aquilo a que temos direito e que nos foi retirado”, acrescenta.

Aberto ao diálogo, o executivo liderado por Olga Bandeira, encontra-se também “determinado para encetar todas as formas de luta e manifestações públicas de reivindicação, para a imediata colocação de um médico na extensão de saúde de Lagares da Beira”.

Exit mobile version