A passagem da tempestade associada à Depressão KRISTIN pela região Centro provocou mais de meia centena de ocorrências no concelho de Tábua, levando o Município a ativar todos os meios disponíveis para responder aos impactos do fenómeno meteorológico e garantir a segurança da população.
De acordo com nota publicada, “foram ativados todos os meios disponíveis no Município para garantir a segurança e apoiar a população face aos impactos decorrentes deste fenómeno meteorológico”, com as equipas municipais a estarem “no terreno, desde a primeira hora, a acompanhar a situação e a proceder às intervenções necessárias”.
As operações decorreram em estreita articulação entre “os Serviços Municipais de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, bem como com as Juntas e União de Freguesias”, assegurando, segundo a autarquia, “uma resposta rápida e coordenada às diferentes ocorrências registadas”.
No balanço da intervenção conjunta, foram contabilizadas “mais de meia centena de quedas de árvores”, assim como “inúmeras construções afetadas, sobretudo ao nível de coberturas, e várias situações de inundação”. As equipas realizaram ainda “ações de limpeza e desobstrução de vias, resolução de derrocadas e sinalização de locais com perigo, em diversos pontos do concelho”.
O Município garante que, “em conjugação com os outros agentes de Proteção Civil, continuará atento à evolução das condições meteorológicas, mantendo os seus serviços em prontidão para assegurar a segurança de pessoas e bens”.






























