A Juventude Socialista (JS) de Oliveira do Hospital pede ao Governo garantia de financiamento para a conclusão do IC6.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido refere que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) entregue hoje por Portugal à Comissão Europeia não contempla o prolongamento do IC6, ao contrário do que constava do projeto colocado a consulta pública.
Tendo em conta que o Governo, em Conselho de Ministros, aprovou, no passado dia 15 de abril, projetos rodoviários que não ficaram contemplados no PRR, a Juventude Socialista de Oliveira do Hospital irá solicitar ao Ministério das Infraestruturas a confirmação de que o financiamento para o prolongamento do IC6 está garantido.
Recorde-se que, ainda antes da divulgação do projeto do PRR, já tinha sido lançado o concurso público para a elaboração do projeto de execução do troço do IC6 entre o Nó de Tábua e o Nó da Folhadosa.
Sobre este assunto, Sebastião Barbosa, presidente da Juventude Socialista de Oliveira do Hospital, defende que “o povo oliveirense precisa da garantia do prolongamento do IC6”, garantindo que a “JS está na linha da frente na exigência de que este investimento vital para o concelho se concretize”.