Ana Mendes, jovem de 20 anos, natural de Sinde, concelho de Tábua, está a concorrer ao concurso Miss Queen Portugal, pelo distrito de Coimbra.
Com a sua candidatura, pretende “dar voz à real mulher portuguesa e acabar com os rótulos impostos pela sociedade”.
Em entrevista no programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, com Jorge Ramos, Ana Mendes, que está a terminar a licenciatura em Teatro e Educação”, referiu que acredita que “ser miss é poder dar voz e apoiar causas” importantes como sociais, ambientais e relacionadas com a saúde.
De acordo com a jovem, “o concurso elege representantes de Portugal que levam o nome do país além fronteiras”. “Para além de ser um concurso de beleza, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas acerca de várias causas”, disse.
Na Rádio Boa Nova, a candidata reforçou que tem “muito orgulho em pertencer ao distrito de Coimbra” e pretende “mostrar as origens, tradições e costumes da aldeia, concelho e distrito” de que é natural.
Este ano, Ana Mendes já participou no Concurso Vindimas de Tábua, onde obteve a classificação de “Primeira Dama de Honor”.
Inserido no concurso Miss Queen Portugal, a jovem natural do concelho de Tábua concorre ainda à eleição para Miss Fotogenia.
Para levar Ana Mendes à final nacional do concurso, a votação deve ser feita através do contacto 760 459 211 ou do site Miss Queen Portugal.
Oiça a entrevista na íntegra »»»