No espaço de opinião que, à quarta-feira assina na Rádio Boa Nova, João Pedro Caseiro comentou, esta manhã, a repetição das eleições para Associação de Futebol de Coimbra (AFC), a adesão do Município de Oliveira do Hospital ao projeto ‘Rede +’ e o novo ciclo político que está prestes a iniciar.
“Acreditava que devia ser dado lugar a um novo projeto na AFC. A verdade é que o desfecho foi democraticamente uma vitória da lista da continuidade”, afirmou João Pedro Caseiro que integrou a lista opositora àquela que venceu as eleições. Na Rádio Boa Nova, recordou toda a polémica em torno deste ato eleitoral que foi repetido na passada segunda-feira.
Esta manhã, Caseiro valorizou a adesão do Município de Oliveira do Hospital ao projeto que reforça a atuação na área da saúde mental e que é promovido pela Associação Quinta das Pontes, sediada em Penela, até janeiro do próximo ano. “Deve ser um das prioridades das políticas públicas”, considerou esta manhã.
Por fim, Caseiro focou-se naquele que será o “novo ciclo político” no país. “Hoje arranca e termina a segunda ronda de reuniões e confirma-se que o Chega será oposição e a oitava figura do Estado”, comentou o jovem, prevendo que, ainda hoje, Luís Montenegro seja reconduzido como Primeiro Ministro.
“Abre-se também um novo ciclo do PS, com José Luís Carneiro a assumir a candidatura”, disse também.
E concluiu: “é tempo de novas práticas e novas condutas dentro dos partidos e menos aparelhos”.
O espaço de opinião está disponível em PODCAST.