A representar o PCP no programa Vice-Versa da Rádio Boa Nova, João Dinis considera no episódio transmitido esta terça às 21h00, que o PSD tem que “pedalar” e decidir em que moldes se vai apresentar a eleições, para poder recuperar a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Alerta também para a “fase intensa de inaugurações de obras” e de “propaganda” que “influencia naturalmente” o resultado eleitoral autárquico.
“Não me estou a pretender, mas está aqui hoje o assunto em debate, ser conselheiro, nem o PSD, nem eu quero, nem é necessário. Mas tem que pedalar e tem que resolver por exemplo se vão sozinhos, presumo que até já tenham resolvido, se vão coligados com a AD como aconteceu nas últimas eleições autárquicas e com quem”, defende o porta-voz da CDU no concelho de Oliveira do Hospital. Para João Dinis é importante saber “se se mantém o quadro da coligação CDS-PP ou não”. “Isto não é indiferente”, chega a verificar.
Facilmente constata também que “se houvesse eleições hoje, (o PSD) teria melhores condições do que teria daqui a ano e meio”. E explica: “o PS vai iniciar uma fase intensa de inaugurações de obras que andam aí paradas há anos, umas atrás das outras e vão fazer uma fase intensa de propaganda e isso influencia naturalmente”.