O Instituto Politécnico da Guarda – IPG ficou com mais 30 alunos na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2021 face ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Em 2020, na primeira fase de acesso, o IPG foi a instituição de ensino superior que mais cresceu percentualmente em todo o país.
Nos resultados divulgados este domingo, todos os cursos da Escola Superior de Saúde tiveram a totalidade das suas vagas ocupadas. O mesmo aconteceu com a nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde, cujas 30 vagas foram totalmente preenchidas nesta primeira edição, tal como as da licenciatura em Desporto já existente.
“O Instituto Politécnico da Guarda volta a cumprir bem a sua função de atrair e de fixar jovens na Guarda e em Seia, qualificando profissionais que vão ter um papel central no desenvolvimento da região da Guarda e do Interior”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda. “O aumento do número de estudantes, e de estudantes com notas mais altas, é a resposta aos novos cursos que criámos – como Biotecnologia Medicinal, Mecânica e Informática Industrial e, agora, Desporto, Condição Física e Saúde – depois de uma década em que o IPG não conseguiu colocar nenhum curso novo em funcionamento”.