Um incêndio numa habitação ocorrido no sábado (10) à noite, em Pousadoros, na freguesia de Mouronho, no concelho de Tábua deixou quatro pessoas desalojadas, duas das quais são menores.
O alerta para o incêndio foi dados às 18h52, tendo acorrido ao local meios dos bombeiros voluntários de Tábua, GNR, Serviços Municipais e o presidente da Junta de Freguesia de Mouronho.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tábua adiantou que o acesso ao local foi dificultado pelo facto de várias viaturas civis se encontrarem estacionadas na via, situação que condicionou o combate inicial ao fogo.
Na casa de construção antiga morava um casal e dois filhos menores, uma rapariga de 16 anos e um rapaz de 10 anos, que não sofreram ferimentos. Todos foram assistidos no local e posteriormente realojados em casa de familiares.
O fogo terá tido origem numa salamandra localizada no primeiro piso da habitação.





























