O incêndio que deflagrou, ontem de madrugada, na empresa de ‘pellets’ Pinewells no concelho de Arganil, está a ser combatido por cerca de centena e meia de bombeiros, apoiados por 57 bombeiros e a previsão é de que “vai demorar a ser resolvido”. Ontem, três bombeiros tiveram que ser assistidos.
Fernando Gonçalves, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil explicou que “é uma grande quantidade de estilha em madeira que está a arder”, pelo que a previsão é de que os “trabalhos deverão estender-se por várias horas, devido à quantidade de material”. Esta segunda-feira, bombeiros de Viseu vão dar apoio no combate ao incêndio.
O alerta para as chamas na empresa de ‘pellets’ (pequenos cilindros de madeira compactada), localizada em Sarzedo, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, foi dado às 05:56.
Refira-se que esta é a mesma empresa de ‘pellets’ que, em agosto, registou um incêndio na zona da fábrica. Desta vez, o incêndio localizou-se “na parte do armazém, onde guardam as madeiras”, esclareceu.
- .Com Lusa