Um incêndio deflagrou esta manhã, cerca das 11h00, no estaleiro das obras que estão a decorrer na Escola Profissional Eptoliva, situada na cidade de Oliveira do Hospital. O foco de incêndio foi, prontamente dominado, pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital. Populares dizem ter ouvido um rebentamento.
Em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente da escola disse desconhecer a causa do fogo que ficou circunscrito ao estaleiro, situado no exterior da escola. “As autoridades está cá para tentar perceber o que se passou”, referiu Daniel Dinis Costa, garantindo que hoje não se encontrava ninguém no local. O fogo “só atingiu a parte exterior”, pelo que na próxima segunda-feira “a escola vai funcionar normalmente”.
Marco Brito, que comandou as operações dos bombeiros no local do incêndio, também não conseguiu apontar as causas do fogo, para o qual foram alertados por populares. Adiantou que no estaleiro “havia detritos de obra, madeiras e sacos de cimento”.
Também José Francisco Rolo, presidente do Município de Oliveira do Hospital, se deslocou ao local para se inteirar da situação e prestar o apoio necessário.
Cerca de trinta minutos após o seu início, o fogo já se encontrava dominado.
Refira-se que a Eptoliva tem em curso obras de requalificação e ampliação do seu edifício sede, na cidade oliveirense. Dos trabalhos faz parte a construção e apetrechamento do futuro Centro Tecnológico Especializado na área da Informática.






























