A 6ª jornada da Proliga de Basquetebol trouxe uma derrota pesada ao Sampaense por 94-56, frente a uma equipa do Illiabum que aproveitou ao máximo o desnorte da equipa da casa.
Depois de dois bons jogos realizados em casa, o Sampaense sabia que não podia facilitar para conseguir um bom resultado frente ao atual líder da classificação e a uma equipa com outros objetivos e argumentos nesta Proliga de basquetebol.
Tudo saiu mal desde o início ao Sampaense, mas também por mérito do Illiabum que pressionou sempre muito alto, com um homem a homem que não deixou os atletas da equipa da casa pensar o jogo, ganhando sempre vantagem que dava uma tranquilidade para os seus intentos.
A segunda parte foi demolidora por parte da equipa que viajou de Ílhavo, com os parciais de 21-38 e 8-19 e perante um desnorte da equipa da casa, acabando por perder por um expressivo 56-94.
Foi um dia mau para o Sampaense que certamente Cláudio Figueiredo e a sua equipa vão analisar e refletir para fazer melhor na próxima deslocação ao Maia Basket.