A demora na concretização do IC6 até Oliveira do Hospital e, mais concretamente, até ao nó de Folhadosa no concelho de Seia, marca o debate político Vice-Versa na Rádio Boa Nova, emitido esta terça às 21h.
Ouça o episódio do Vice-Versa aqui.
Num encontro onde estão representados os três partidos da oposição na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital e o partido em maioria prevalece a convicção de que a estrada, que já virou “lenda”, deve ser concretizada e que ainda não foi feita por falta de vontade dos sucessivos governos.
Rui Monteiro (PS) entende que culpa não é dos executivos PS na Câmara Municipal, mas é antes da “política e das burocracias“.
João Dinis (PCP) aponta o dedo aos que ameaçaram com demissões que não cumpriram e faz futurologia para constatar que “os que estiverem vivos vão ver a estrada concretizada“.
Rafael Dias (CDS-PP) lamenta que, da parte dos oliveirenses ligados ao governo, não tenha havido coragem política de avançar com um corte de estrada para reivindicar a obra.
A recuar ao tempo em que foi presidente de Câmara, Mário Alves pelo PSD aponta o dedo ao governo PS e ao “polvo socialista” espalhado pelo país que, na altura, não quis avançar com o IC6 “para secar o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, que à data se chamava Mário Alves e era do PSD”.
Em destaque, no debate desta terça-feira, também vai estar a distinção PME Excelência atribuída a 8 empresas do concelho de Oliveira do Hospital e a capacidade de resiliência de todos os empresários do concelho.
O debate encerra com o olhos postos sobre o conflito entre Israel e Palestina, as declarações de António Guterres, Secretário Geral da ONU e do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Para ouvir na Rádio Boa Nova a partir das 21h00. Sintonize em 100.2FM, acompanhe através da emissão online, em http://media.digitalrm.pt/boanova/digitalrm_boanova.html ou da app Rádio Boa Nova.