A construção de um silo-auto de quatro pisos destinado a estacionamento no Hospital da Universidade de Coimbra (HUC) é a maior novidade do projeto de intervenção…
… a levar a cabo nas zonas de parqueamento automóvel no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que inclui os hospitais dos Covões e Pediátrico.
De acordo com o diário As Beiras, a obra, ontem apresentada, vai custar cerca de 20 milhões de euros (sem recurso ao Orçamento do Estado) e deverá ficar concluída até 30 de dezembro de 2018. A nova estrutura será edificada junto ao atual estacionamento do Polo 3 e terá capacidade para 1.200 lugares, ocupando uma área de 6.500 metros quadrados de construção.
Trata-se de um projeto que corresponde a uma ambição e necessidades antigas, como assumiu Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração (CA) do CHUC, e O responsável reconheceu ainda o “problema grave” que é o estacionamento na zona do HUC, sublinhando a “boa solução encontrada”. “O parque será uma realidade a curto prazo”, acrescentou.
O estacionamento em causa deverá, contudo, ser pago pelos utilizadores.