A Secção de Hóquei em Patins e Patinagem Artística do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) promoveu a iniciativa “Natal Solidário”, com o objetivo de angariar bens alimentares para o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital.
Segundo Jorge Gouveia, diretor da Secção de Hóquei em Patins, esta foi a forma de celebrar a quadra natalícia este ano. Uma vez que não foi possível realizar as habituais iniciativas em virtude da pandemia, o clube decidiu apostar numa ação de “cariz social”.
De acordo com o responsável, “ao longo da semana entre o Natal e o Ano Novo”, os “pais e atletas uniram-se para doar algo às pessoas mais carenciadas da sociedade oliveirense, através do Banco de Recursos Sociais”.
“Verifica-se mais uma vez que, quando todos querem e sentem que têm de ajudar, os resultados são estes”.
A Secção do FCOH quis ainda “marcar posição” na área da reflorestação. Por cada escalão, foram plantadas nove árvores no Parque do Mandanelho, no centro da cidade.
Na ocasião, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, congratulou-se pelos “dois gestos que valorizam e reforçam os valores que estão associados ao desporto e as funções que o desporto tem e que vão muito além da competição.
O vereador agradeceu pela iniciativa que também se “associa ao ambiente, através da plantação de nove árvores”.
“A Secção de Hóquei em Patins tem tido um grande sentido de comunidade, que não se esgota apenas nesta ação e tem sido gratificante para nós, Câmara Municipal, perceber o cuidado que têm tido nas ações”.
Por sua vez, José Francisco Rolo, presidente do Município oliveirense, agradeceu “pela generosidade” dos atletas e famílias em oferecer bens a cidadãos “que têm necessidades”. “Serão entregues de forma transparente e clara”, assegurou o presidente.
O autarca reconheceu, ainda, a iniciativa em “dar um contributo ao pulmão verde da cidade”.
“O desporto incorpora um conjunto de valores. Não temos dúvidas nenhumas que a Secção de Hóquei em Patins funciona como um grupo fantástico para a integração de pessoas, para educação e formação de jovens”.