Um homem de 48 anos sofreu várias escoriações na sequência de uma queda, ontem à noite, para uma ravina com cerca de 60 metros de profundidade, em Sequeiros, em circunstâncias ainda não apuradas.
Segundo notícia avançada pelo Diário de Coimbra, citando fonte dos Bombeiros Voluntários de Arganil, o alerta foi dado, às 22h00, para um acidente de viação, na estrada que liga Arganil a Góis, já nos limites do concelho.
Chegados ao local, junto à povoação de Sequeiros, freguesia de Celavisa, os operacionais não vislumbraram qualquer viatura, mas a vítima estava lá, no fundo a ravina, a cerca de 100 metros da estrada.
Tratava-se de um homem residente em Vila Nova do Ceira, no vizinho concelho de Góis, que apesar da queda não perdeu a consciência, tendo sido o próprio a dar o alerta, através do seu telemóvel.
Uma equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários de Arganil desceu a ravina, imobilizou e estabilizou a vítima, içando-a de seguida numa maca.
A equipa da ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Arganil, prestou-lhe os primeiros cuidados e o homem foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Aparentemente apenas sofreu escoriações, mas a violência da queda não descarta a possibilidade de trauma, razão pela qual foi submetido a exames complementares em ambiente hospitalar.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 17 operacionais, apoiados por oito viaturas. A patrulha da GNR de Arganil tomou conta da ocorrência.