Atualização 11h15: O homem que se encontrava desaparecido na localidade de Formarigo, foi encontrado com vida esta manhã, cerca das 10h00.
Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, adiantou que o homem foi encontrado esta manhã na escadaria de uma casa desabitada, entre Oliveira do Hospital e a Carvalha. De acordo com o autarca, este é já “um caso conhecido da ação social do concelho”. Está a ser acompanhado, tendo em vista o seu “internamento”.
O homem com idade entre os 50 e os 60 estava desparecido, desde sexta-feira, na localidade de Formarigo, na União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira.
Segundo apurou a Rádio Boa Nova, as autoridades começaram, ontem, desenvolver buscas para encontrar Vasco Figueiredo, que deixou de ser visto desde sexta-feira, dia 23 de outubro.
A família de Vasco Figueiredo encontrava-se “desesperada” e apelava a quem soubesse do seu paradeiro para que avisasse ou fizesse uma comunicação à GNR de Oliveira do Hospital.
O desaparecimento do habitante de Formarigo foi publicado nas redes sociais. No facebook, chegou a haver relatos de pessoas que dizem ter visto o o homem junto de um supermercado de Oliveira do Hospital.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as buscas pelo homem tiveram início neste domingo e às primeiras horas da manhã de hoje, envolviam 10 elementos e três viaturas.
Segundo apurou a Rádio Boa Nova, alguns populares também participaram nas buscas.