O Hino da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, traduzido em várias línguas foi pensado e executado pela Banda da Paróquia de Coimbra. Pedro Ferreira foi o autor da música e o Padre João Paulo Vaz escreveu a letra com o título “Há Pressa no Ar”.
Trata-se de um “privilégio para a Diocese de Coimbra, que em conjunto com todas as dioceses do país, está a preparar-se para a grande Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023″. “Várias equipas já estão envolvidas e muitas são as iniciativas já a acontecer no sentido de concretizar este grande encontro com o Papa, onde se esperam cerca de 2 milhões de jovens de todo o mundo”, é referido
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Comité Organizador Diocesano Coimbra adianta que a “melodia nasceu primeiro do que a letra”, sendo que Pedro Ferreira compôs “numa pequena sala, sozinho ao piano, uma melodia pensada para congregar e unir uma comunidade”. “Com os colegas da Banda da Paróquia, banda de Coimbra de música de influência cristã, falaram com o Padre João Paulo Vaz para escrever a letra”, adianta. “Não alterando em nada a melodia, e com a guitarra na mão, fui escrevendo, como costumo fazer”, recorda o sacerdote.
O tema foi gravado em duas versões: em português e na versão internacional em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano).