Um incêndio destruiu, ao início da tarde desta quinta-feira (15), uma casa de segunda habitação na localidade de Póvoa de Midões, concelho de Tábua, deixando um homem com cerca de 60 anos desalojado.

O alerta para o incêndio habitacional foi dado às 13h36 por um popular devido ao avistamento de fumo.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Santos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, deu conta de que a casa ficou “completamente destruída”. “Houve perda total e a combustão foi muito rápida”, contou, referindo que, à chegada dos meios ao local, “o telhado da casa já tinha caído”.
Localizada numa quinta, a habitação tratava-se de uma “casa de campo” de “construção antiga, com madeira”. Segundo Nuno Santos, à hora do incêndio, o proprietário estrangeiro não se encontrava no local, chegando pouco tempo depois. Não há, por isso, feridos a registar.
À Rádio Boa Nova, o comandante explicou que o homem, de nacionalidade britânica, ficou desalojado porque a casa de primeira habitação se encontra em obras e, por isso, se encontrava a residir na habitação agora ardida. Contou que os serviços Sociais da Câmara Municipal de Tábua já foram acionados para assegurar o seu realojamento.
Cerca das 14h30, os bombeiros procediam às operações de rescaldo. Acorreram ao local 14 elementos da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, apoiados por seis viaturas, a Proteção Civil Municipal de Tábua e a GNR.





























