O Grupo Síntese, que integra um naipe de músicos de exceção, que têm tocado por todo o mundo, vai apresentar em Meruge o espetáculo do seu projeto “Música no Património”, que é apoiado pela DGArtes, Ministério da Cultura. O evento vai ter lugar na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no próximo dia 13 de abril, a partir das 21h00.
A realização do espetáculo foi proposta pelo Grupo Síntese à Junta de Freguesia de Meruge que aceitou o desafio. O Grupo Síntese, tem dado concertos por todo o país, registando, simultaneamente, digressões internacionais de sucesso, que os levaram ao Brasil, Itália, França, Espanha, entre outros.
A sua atividade, inserida nos Concertos no Património, tem constituído um dos eixos da programação do Síntese – Grupo de Música Contemporânea (Síntese – GMC) na promoção da música em contextos onde ela habitualmente não é ouvida, integrando-a no património local como forma de valorização recíproca.
Os concertos incluídos nesta atividade são flexíveis em termos de reportório e formação. Em comum têm a divulgação da produção contemporânea de várias proveniências e estéticas, em articulação com obras escritas para o Síntese – GMC, que fazem parte do seu reportório.
Meruge convida todos os amantes da boa música, para este concerto singular e único no espaço da nossa região.