As greves de professores e pessoal não docente convocadas para esta sexta-feira, dia 6 de outubro, levou hoje ao encerramento da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), da Escola Básica da Ponte das Três Entradas e da EB1 de S. Paio de Gramaços.
Conforme informação avançada pela direção do AEOH, a EB da Ponte das Três Entradas e a EB1 de S. Paio de Gramaços nem chegaram a ter qualquer atividade letiva nesta manhã, fechando portas às 08h50 e às 09h00, respetivamente.
Na EB de Oliveira do Hospital e Escola Secundária a ordem de encerramento foi dada para as 11h20, tendo ainda decorrido alguma aulas nesta manhã.
Cristina Borges, subdiretora do AEOH avançou, há instantes, à Rádio Boa Nova que o fecho se deve ao impacto da greve que se verificou quer ao nível dos professores, quer do pessoal não docente, não havendo condições para a escola se manter aberta. Segundo a responsável os transportes já foram acionados e os encarregados de educação estão a ser informados pelos Diretores de Turma. Do mesmo modo, foi colocado aviso, na página do facebook do AEOH.
Refira-se que a greve convocada a nível nacional é a primeira neste ano letivo, que teve início no passado dia 15 de setembro.