Dois homens, com 33 e 51 anos foram detidos, nos dias 29 e 30 de janeiro, por tráfico de estupefacientes, no concelhos de Coimbra e Vila Nova de Poiares.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR explica que a detenção decorreu na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria desde 2021.
Os militares das militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículos, tendo sido recuperado e apreendido o seguinte material: 2 035 euros em monetário; 296 doses de cocaína; 298 doses de canábis; 251 doses de haxixe; um veículo; nove telemóveis; dois computadores portáteis; uma máquina de prensar produto estupefaciente e um molde de placas de produto estupefaciente.
No seguimento da ação policial, foi ainda constituída arguida, uma mulher de 42 anos, por tráfico de estupefacientes.
Os suspeitos foram detidos e presentes no Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e proibição de saída do concelho de residência.
A ação levada a cabo pelo Comando Territorial de Coimbra contou com o reforço de Equipas Cinotécnicas do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém, de militares da estrutura do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), da Investigação Criminal (IC), do Destacamento de Trânsito de Coimbra, dos Destacamentos Territoriais e do Destacamento de Intervenção de Coimbra.