Partida que mostrou um Tourizense goleador, a querer resolver o jogo o mais depressa possível.
Aos quatro minutos Hélder criou perigo junto à baliza do Eirense, falhando por pouco. Resposta imediata da equipa visitante que leva perigo num remate cruzado ao minuto onze. Mas é a Saman que marca aos trinta e um minutos para a equipa da casa, após um cruzamento bem medido, conseguindo desviar de cabeça e colocar a bola no fundo da baliza para o primeiro golo.
É o Eirense que sobe no terreno na procura do golo do empate, mas, a defesa do Tourizense vai chegando para as encomendas e as equipas vão para o intervalo com o 1-0 no marcador.
A segunda parte começa praticamente com 2-0 de Dário, numa jogada excelente de contra-ataque em cinco toques de primeira, num bom entendimento entre os jogadores do Tourizense. Mal se tinha recomposto a equipa de Eiras já Hélder fazia o 3-0 ao minuto cinquenta e cinco, após fugir à defesa e já frente ao gr Estiveira, a não falhar. O mesmo Hélder aumentou ao minuto cinquenta e oito para 4-0 e a partida estava resolvida. Aos sessenta e nove Adérito ainda fez o 5-0 e Nbond fechou aos oitenta e oito minutos com o 6-0.
O DG Tourizense que vinha embalado de uma vitória expressiva por 4-0 no campo do Condeixa em jogo da quarta jornada do Distrital de Honra, não desacelerou e voltou a golear, mostrando a veia goleadora e eficaz dos seus atacantes.
Pedro Fontes (Cané) no final fez o balanço desta partida, falou sobre a formação, a preparação e os objetivos do clube para esta época.
Também o diretor do GD Tourizense David Costa, falou sobre esta partida e do que esperam fazer no decorrer desta época.