A chuva de ontem levou à realização de fogueiras. No concelho de Oliveira do Hospital, uma situação descontrolou-se e o autor “vai ter que responder” em tribunal.
A informação, em jeito de alerta ,foi partilhada esta manhã por Teresa Dias, vereadora responsável pelas florestas no Município de Oliveira do Hospital, que avisou que apesar de o mês de setembro ter começado com chuva, o período crítico de incêndios “ainda não terminou”.
“Choveu, começaram a ser feitas fogueiras. A torre de vigia em funcionamento lança os alertas, os bombeiros saem, ontem tivemos o helicóptero, há uma série de meios e de multas”, referiu a responsável, avisando que “pelo menos até ao fim do mês não se podem realizar queimas ou queimadas, designadas por fogueiras “.
A terminar a reunião pública do executivo, o presidente José Carlos Alexandrino disse que, ontem, ocorreu um caso de “negligência” por parte de uma pessoa que, “como estava de chuva, fez uma queimada que se descontrolou e, agora, vai ter que responder”. “Ainda não se está nessa fase, mesmo chovendo”, avisou o autarca.