Apesar da previsão de subida das temperaturas para este fim-de-semana, a chuva estará de regresso no domingo.
Já para hoje está prevista para hoje uma subida da temperatura máxima.
De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira será presenteada com “céu nublado ou limpo” e com períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até final da manhã. O vento, por sua vez, soprará “em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente do quadrante oeste no litoral oeste durante a tarde”.
Quanto às temperaturas máximas, são de esperar 26º em Évora e Santarém, 25º em Coimbra, 24º em Sines e Leiria, 23º em Aveiro e Setúbal, 22º em Braga e em Lisboa, 21º em Faro, Sagres e Viana do Castelo. Nos restantes locais, as máximas deverão oscilar entre os 17 e os 19º.
Já no que às mínimas diz respeito, Faro deverá registar 13º, Lisboa 12º, Portalegre, Sagres, Sines e Porto 11º. As restantes regiões devem esperar mínimas entre os 7º e os 9º.
Para sábado pode esperar céu pouco nublado ou limpo e vento do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas até final da manhã.
No domingo o céu deverá apresentar-se em geral pouco nublado, com períodos de maior nebulosidade na região Sul até ao início da manhã, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do final da manhã. Só ao início da tarde é que se prevêem, no litoral da região Sul, períodos de chuva, que se vão estender gradualmente às restantes regiões Centro e Sul. Ainda no domingo é de prever uma subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.
No sábado, os termómetros não deverão exceder os 26º, em Santarém, sendo esta a região com a temperatura mais alta do país. A mínima mais baixa será de esperar em Bragança, 6º. No domingo, a temperatura mais alta deverá assinalar-se em Beja, 25º, e a mínima em Bragança, 7º.
Por Oliveira do Hospital, os termómetros variam esta sexta-feira entre os 7 e os 21 graus. No fim-de-semana, a máxima será de 24 graus e a mínima de 10.