A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Figueira da Foz deteve dois suspeitos de um crime de roubo, através do método de esticão, apenas 10 minutos após receber a denúncia.
O caso ocorreu pelas 13h40 de terça-feira, na localidade de Brenha, quando a força de segurança recebeu a denúncia por parte da vítima, uma mulher de 43 anos.
Em comunicado enviado às redações, a PSP refere que a vítima revelou que “um homem e uma mulher lhe tinham furtado uma carteira que continha documentos pessoais, uma certa quantia monetária e um telemóvel”. Depois, colocaram-se em fuga “num automóvel para parte incerta”.
Com a descrição dos suspeitos e da viatura, a PSP montou um “dispositivo policial que culminou com a interceção dos suspeitos” – um homem de 48 anos e uma mulher de 35, pelas 13h50, dez minutos após a denúncia.
Foi ainda possível apurar que a viatura usada na fuga “tinha sido roubada sob ameaça de seringa e através do sequestro da proprietária”, no passado domingo, dia 8, no Porto, “momento em que também foi roubado o seu telemóvel”.
A PSP acrescenta que a suspeita tinha na sua posse três doses individuais de heroína e que todos os bens roubados, incluindo o telemóvel da proprietária da viatura, foram devolvidos aos seus proprietários.
As detenções foram comunicadas à Autoridade Judicial competente, ficando a aguardar o primeiro interrogatório judicial.
Fonte: Notícias ao Minuto