A Feira do Livro de Oliveira do Oliveira do Hospital abre portas no próximo domingo, dia 27 de maio e prolonga-se até dia 30. Graça Silva, vereadora da Cultura,…
… convidada esta manhã da Rádio Boa Nova, adiantou que o certame vai contar com mais expositores e “imensas novidades”.
Este ano, a Feira do Livro vai decorrer em quatro dias e, tal como em edições anteriores, constituirá uma “boa mostra da literatura” que permitirá que muitas pessoas ali possam consultar e procurar os livros preferidos.
Na contagem decrescente para o evento que vai decorrer no Largo Ribeiro do Amaral, no interior da tenda ali instalada, Graça Silva garante que está a ser preparada uma feira “diferente”, com “novidades imensas” e “inúmeras parcerias”. “Estarão outras bancas que não apenas as concelhias, com livros para todos”, referiu, notando que no conjunto marcarão presença 11 bancas e outras bancas mais pequenas de que são responsáveis instituições como IPSS, IEFP,ESTGOH, Eptoliva, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Unidade Pastoral, entre outros.
A Feira do Livro vai decorrer em cada um dos dias entre as 10h00 e as 22h00, com a inauguração a acontecer pelas 15h00 de domingo (27), dia reservado à tradição oral, e por conseguinte ao habitual encontro de autores que assinala o arranque do certame. Na ocasião, será feita homenagem a Francisco Correia das Neves, “um grande autor que infelizmente já não se encontra entre nós” e que “tanto escreveu sobre as riquezas” do concelho. O segundo dia da Feira é dedicado ao 3º CEB e Secundário e o penúltimo e último dias ao pré-escolar e 1º CEB. Destaque também para a apresentação de novas publicações, de que é exemplo o livro “Volto Já” de Jorge Manuel Ramos. O quinto livro do colaborador da Rádio Boa Nova vai ser apresentado no dia 29 de maio, pelas 21h00.
O certame fica ainda marcado, por tertúlias, encontros, oficinas experimentais e temáticas.