O Futebol Clube de Oliveira do Hospital não precisava de sofrer tanto e passar por tantos calafrios, numa partida com um final entusiasmante e uma vitória justa por 3-2.
Uma primeira parte com domínio total da equipa da casa, com algumas oportunidades não conseguidas e um golo anulado (muitas dúvidas). Como se isto não bastasse, e quando nada o fazia prever, o Atlético CP faz o 1-0 num cabeceamento de Duarte Henrique na sua primeira e única oportunidade na primeira parte, levando vantagem para o intervalo.
Segunda parte com o FC Oliveira do Hospital a entrar muito bem. Rui Santos faz entrar Neiva e abre a frente de ataque que dá resultado aos 49 minutos com o golo de Souza a fazer o empate assim o 1-1 já merecido.
Aos 55 minutos, livre encostado à linha lateral e em tabela combinada. Neiva não perdoa e faz o 1-2 na primeira reviravolta no marcador. A equipa da casa controla a partida, mas quando tudo parecia resolvido, é de novo o Atlético CP que surpreende e faz o 2-2 ao minuto 90, com um golo de Elias Franco. Com o 2-2 no marcador, o árbitro dá mais 6 minutos e é mesmo no último suspiro da partida que Grácio faz um grande e precioso golo na segunda reviravolta do jogo. O árbitro Marco Cruz dá logo por finalizada a partida, numa vitória justa para a equipa da casa.
O FC Oliveira do Hospital vence por 3-2 debaixo de um sufoco final, naquela que é a sua segunda vitória na Liga 3.
A próxima jornada é frente ao U. Santarém num jogo a disputar sexta feira, às 15h00.
No final o técnico do FCOH, Rui Santos disse ser uma vitória justa. “Dou os parabéns aos meus jogadores que lutaram até ao fim, são uns verdadeiros campeões”.
Oiça aqui as declarações:
Também o capitão David Brás falou à Rádio Boa Nova dizendo que “foi um bom jogo”. “Jogámos frente a uma das melhores equipas da Liga 3, uma equipa muito experiente e matreira. A expulsão desequilibra um bocadinho a nosso favor, mas fomos nós que provocamos essa expulsão e é mérito nosso por causa de uma grande primeira parte que fizemos…”, disse.
Oiça aqui as declarações: