Começou a fase importante e decisiva para a defesa da manutenção na Liga 3. Um empate a uma bola foi o resultado desta 1ª jornada da Fase de Manutenção da Liga 3 que juntou, em campo, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e o Lusitânia dos Açores.
Foi com uma partida dividida e pouco conseguida por ambas as partes. A equipa da casa entrou melhor, mas rapidamente o Lusitânia equilibrou, havendo poucas oportunidades de golo.
Aos 10 minutos é Varela que esboça um bom remate, mas a bola passa ao lado. Aos 16 minutos é Michael Camargos que remata forte, mas a bola a embater na defesa. É ao minuto 18 que a equipa visitante tem a primeira grande oportunidade de alterar o placar com a marcação de uma grande penalidade. Após muita disputa dentro da área na marcação de um canto, com o árbitro a avisar os atletas, Rui Carreira pressiona e agarra o jogador adversário, com Hugo Silva muito perto a assinalar prontamente o castigo máximo. Chamado a converter, Tomás Azevedo remata forte, mas o novo guarda redes do FC Oliveira do Hospital, André Paulo (homem do Jogo), faz uma grande defesa evitando o pior.
Até ao final da primeira parte o Lusitânia ainda esteve perto de marcar ao minuto 37, com mais uma grande defesa do guarda redes da equipa da casa. Na resposta é Grácio que cara a cara com João Monteiro (gr) desperdiça a oportunidade de marcar.
A segunda parte inicia-se com muitas alterações para o FC Oliveira do Hospital que, aos 60 minuto, acaba mesmo por fazer golo, após fugida de Marcos Urco que faz um bom cruzamento para o segundo poste onde aparece Michel Camargos, a cabecear para o 1-0 da partida.
A resposta não se fez tardar e, em contrapé, o Lusitânia ao minuto 72 marca num remate cruzado de Jefinho que tinha entrado na segunda parte da partida. Até ao final esteve melhor e mais perigoso a equipa visitante, valeram as intervenções do guarda redes oliveirense que segurou o resultado até final.
O empate 1-1 acaba por ser um mal menor e justo para as duas equipas que continuam na cauda da classificação desta fase.
No final da partida, Nuno Pedro, que está de volta ao comando técnico do FC Oliveira do Hospital, disse que não foi uma boa partida de futebol. “Não foi bem conseguido da nossa parte, estivemos melhor sem bola do que com bola, foi um jogo muito partido cujo resultado acaba por ser justo”, afirmou em declarações à Rádio Boa Nova.
Oiça aqui as declarações do técnico >>>
Albino José