O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, esta tarde, por duas bolas frente ao Belenenses. Uma partida de futebol disputada numa tarde de muita chuva, que veio complicar o encontro na sua fase final.
Primeiros minutos da partida muito disputados no meio-campo, com poucas oportunidades de golo ou a criar perigo para ambas as balizas. Depois do minuto 20, foi a equipa da casa que subiu mais no terreno na procura do almejado golo, mas com a bola a nunca encontrar o caminho certo da baliza adversária.
Foi contra a corrente de jogo que o Belenenses marca aos 30 minutos, por Camilo Triana, após um precioso toque de Xavi Fernandes a fazer o 0-1. Com o golo, o FC Oliveira do Hospital reage, mas sem discernimento necessário para levar perigo à baliza à guarda de David Grilo.
Chega o intervalo com o FC Oliveira do Hospital a perder por 0-1. Certamente o técnico Rui Santos teve uma conversa com os seus jogadores para corrigir algumas posições e mudar atitude em campo.
Segunda parte com a equipa da casa na procura do golo com Rodrigo Fajardo quase a marcar ao minuto 50, após um remate forte de fora da área. Depois do aviso, a equipa da casa acaba mesmo por marcar através de Adílio Varela, que é muito bem lançado em profundidade por Eduardo Souza que não falhou na frente do guarda redes do Belenenses, fazendo o empate 1-1.
Numa fase de jogo muito disputada, é o Belenenses que volta a adiantar-se no marcador ao minuto 70, com golo de Afonso Pinto, que após a marcação de um canto, na área, cabeceia nas alturas sem ninguém a incomodar e faz o 1-2.
Reação da equipa da casa que logo a seguir faz o empate 2-2. Guilherme Neiva num remate forte à entrada da área, que ainda toca um jogador do Belenenses, faz o golo sem que David Grilo consiga chagar à bola.
Com o empate esperava-se que as equipas subissem mais e procurassem o golo, que poderia dar os 3 pontos, mas a chuva caía intensamente e complicou a partida, sem facilitar o trabalho dos jogadores, acabando o jogo com o empate 2-2.
Empate que coloca na classificação o Belenenses em 4.º e o FC Oliveira do Hospital em 9.º. A equipa oliveirense desloca-se agora aos Açores para defrontar o SC Lusitânia, recebendo depois a equipa B do Sporting CP.
O Técnico do FCOH, Rui Santos, no final do jogo referiu que a equipa veio “demonstrar que aquilo que se passou no mês de dezembro é passado, foi um mês menos conseguido”.
Oiça aqui as declarações: