A equipa do Futebol Clube de Oliveira do Hospital venceu, ontem, o Caldas SC, por 2-1, em jogo da 2ª jornada do Campeonato de Portugal, fase de acesso à liga 3, série 5.
No jogo que se realizou no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, os golos dos oliveirenses surgiram ao minuto 11, de André Freitas e ao minuto 54, por André Fontes. Ao final da partida, Tozé Marreco mostrou-se satisfeito pela conquista de três pontos.
No regresso à competição, na modalidade de Hóquei Patins, em jogo da 3ª jornada da 3ª Divisão Zona Norte B, a equipa de Hóquei Patins, do FCOH venceu, no sábado, no pavilhão Municipal oliveirenses o ACD Vila Boa do Bispo por 3-1. Depois do confinamento e interrupção dos jogos devido à pandemia, Tó Marques, técnico da equipa referiu, no final da partida, à Rádio Boa Nova, que o que pediu aos seus jogadores foi para que fossem mais rápidos e com a convicção de que “os golos eram importantes”. Em tempo de pausa, valeram à equipa “os treinos online”. Pese embora os constrangimentos, o técnico de Hóquei Patins considera que “não foi muito difícil” encontrar formas para motivar os atletas. Agora, o importante “é termos jogos”. “Certamente, iremos errar em alguns jogos, mas faz parte”, referiu Tó Marques.
No campeonato da Proliga, em Basquetebol, o Sampaense Basket perdeu no sábado por 53-61 frente à AD Sanjoanense. À Rádio Boa Nova, o técnico Cláudio Figueiredo referiu que este está a ser “um ano atípico em todos os níveis da competição”, já que “após três meses de paragem, preparar a equipa em 15 dias é muito complicado”. Quanto ao jogo, Cláudio Figueiredo entende que se tratou de “um jogo mal jogado por ambas as equipas”. Apontou críticas à arbitragem, considerando porém que tal “não é desculpa”. “Temos muito para trabalhar”, frisou.
No campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra, na 1ª jornada do Grupo A de apuramento para o acesso ao Campeonato de Portugal, a Associação Desportiva Nogueirense empatou, ontem, no reduto do Gândaras por 2-2.