O menino de 4 anos que ficou gravemente ferido na sequência de um acidente no IC6, em São Martinho da Cortiça (Arganil), na manhã do dia 1 de janeiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu, ontem, no Hospital Pediátrico de Coimbra. Agora, a família do pequeno Thomás Castro, está a pedir ajuda para a transladação do corpo para o Brasil.
Os pais, um casal brasileiro a residir no concelho de Arganil, apelam a quem possa colaborar para que possam levar os restos mortais do filho para a terra-natal “para ter um funeral perto dos familiares”.
Thomás Castro vivia com seus pais Renato e Kamyla, uma família amazonense, no concelho de Arganil. Tinham saído para comemorar a passagem de ano e levar o menino ver os fogos de artifício que ele tanto pedia. O acidente ocorreu no regresso a casa, tendo a criança sido encaminhada para o Hospital Pediátrico de Coimbra onde faleceu nesta quarta-feira.
As ajudas podem ser realizadas para o IBAN PT50003300004566631533305 (Renato Santos de Castro – pai do menino) ou MBWay para o número 926 684 827. Está também ativo um crowdfunding em https://www.vakinha.com.br/4344297 (Ajude o Thomás voltar para casa).
Recorde-se que a colisão entre dois veículos, em que Thomás ficou gravemente ferido, obrigou ao corte do IC6 durante várias horas.