O dia 1 de setembro é a data apontada pelo AceS Pinhal Interior para a colocação de um médico na Extensão de Saúde de Ervedal da Beira. A informação foi partilhada, ontem, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, após contacto com Avelino Pedroso, diretor daquela estrutura.
Na reunião pública do executivo municipal, realizada ontem, José Francisco Rolo adiantou que “foi estabelecido um contacto com o diretor do AceS Pinhal Interior relativamente à colocação de um médico na Extensão de Saúde”, após o profissional efetivo se ter aposentado e ter levado ao encerramento do espaço.
De acordo com o vice-presidente, “a informação que foi veiculada por Avelino Pedroso é que foi pedido à diretora do Centro de Saúde para que fosse colocado um médico uma ou duas vezes por semana nesta fase naquela Extensão de Saúde”. Contudo, tem sido difícil concretizar esse pedido devido ao facto de “alguns médicos estarem de férias e outros estarem ocupados com o processo de vacinação”.
“O AceS Pinhal Interior tem a expectativa de que seja colocado um médico a partir do dia 1 de setembro”, adiantou José Francisco Rolo.
A concluir, o vice-presidente reforça que “a prioridade é garantir a reabertura da Extensão de Saúde e proporcionar as consultas normais aos cidadãos”. “Não nos calaremos por nenhum momento”, rematou o autarca.